16 de agosto de 2016

Existe uma hora certa para o corte do bolo?



Na hora de planear e organizar a festa de casamento, seja civil ou religiosa, existe sempre o momento em que se corta o bolo. É uma tradição e tem um valor simbólico para os noivos, no entanto, qual será a hora ideal?

Alguns noivos optam por fazer o corte do bolo de casamento logo a seguir a cerimónia, ainda no local onde a mesma foi realizada. Não é tradicional mas a tradição e o dia são os noivos que os fazem, certo? Brindar os convidados com o bolo logo a seguir a uma emocionante cerimónia é diferente e inesperado. 

Se escolher cortar o bolo no início da festa, ao chegar ao local, antes do copo de água, terá a vantagem de ter todos os convidados presentes. Como se trata do início da festa as pessoas e os noivos, ainda, estarão fresquinhos e cheios de energia. No entanto, trata-se do momento anterior à refeição e nem todos os convidados estarão dispostos a comer bolo nessa altura!

Há, também, quem prefira escolher a meia-noite devido ao simbolismo que esta hora proporciona. Um momento emblemático mas, também, decisivo entre os convidados que querem ficar e os que têm de ir embora. Há convidados predispostos que querem dançar e divertir-se até ao final da festa e há os que têm de ir embora porque têm filhos, porque são pessoas idosas ou porque veem de longe.

Poderá, ainda, optar pelo corte do bolo no final da festa acompanhado por um maravilhoso fogo-de-artifício. Uma forma de se despedir de todos os seus convidados e familiares, em grande. Para que este momento não perca o protagonismo desejado poderá cortar o bolo antes de abrirem mesa dos doces.

Para si, qual é a melhor altura para se corta o bolo de casamento?










Sem comentários:

Enviar um comentário