20 de setembro de 2016

CASAMENTO + BATIZADO = (EMOÇÃO)²

O casamento e o batizado são dias especiais que guardarão para sempre na memória. Por vários motivos há cada vez mais casais que optam por celebrar os dois no mesmo dia. No entanto, como planear duas festas distintas de forma a que corra tudo bem?
 
Para vos ajudar a simplificar e planear duas festas, em conjunto, reunimos algumas dicas. Vejam:

DECORAÇÃO
Deve ser mais para casamento ou mais para batizado? Ou de devem juntar as duas? Tudo irá depender do casal e neste sentido é possível criar vários ambientes. Opte, no entanto, por uma palete de cores neutras e aposte nas flores e iluminação com velas. Compõe o ambiente com complementos decorativos alusivos a ambas as festas.
 
CONVITE
Os convites podem ser separado ou juntar as das festas num único. Se optar por um convite de casamento ou batizado separados, então, deverá proceder normalmente e seguir os padrões habituais. Se optar por juntar as duas festas, em apenas um convite, poderá colocar um elemento confecionado pela criança (caso tiver idade suficiente para elaborar algo) ou direcionar o convite às pessoas como se fosse o seu filho a convidá-los para o seu próprio batismo e casamento dos seus pais.
 
BOLO
Prefira optar por dois bolos. Um para o casamento e outro para o batizado, embora um deles pode ser mais pequeno. Certo que são duas festas juntas, mas merecem ter dois bolos de comemoração. Sugerimos que escolha alturas diferentes para os bolos, de forma a criar um ambiente mais romântico para o corte de bolo dos noivos e um ambiente mais descontraído e divertido para o bolo de batizado.
 
ENTRADA NA IGREJA
O momento da noiva a entrar na igreja é um dos momentos mais aguardados pelos convidados, mas entrar na igreja com o seu filho fará com o momento seja, ainda, mais inesquecível. A criança poderá ir ao colo da mãe ou, e caso já caminhe, ir à frente da noiva abrindo o caminho até ao altar.
 
VESTIDO
Tudo irá depender da noiva e da sua personalidade. Cada noiva deve escolher o vestido que sempre sonhou e onde se irá sentir bem. No entanto, é preciso lembrar-se de que existe uma criança e que ao longo do dia o vestido pode não ser tão confortável como esperava.
 
ESPAÇO PARA CRIANÇAS
Tendo em conta que estamos a falar de batizado é normal a festa contar com um espaço dedicado às crianças. Para que possam brincar todos juntos e se sintam confortáveis e divertidos e, preferencialmente, que estejam acompanhados por uma pessoa que irá cuidar deles durante as próximas horas.  Caso preferir, também, poderá optar por contratar uma equipa de animadores para crianças, onde poderão alugar um insuflável, pinturas faciais, entre muitas outras brincadeiras.
 
E então já pensou no assunto? Festa e emoções a dobrar…
 
 


 

 


 


Sem comentários:

Enviar um comentário