9 de novembro de 2016

Não se deixe intimidar pelo frio!

Um casamento na estação mais fria do ano pode ser maravilhoso. Descobre como decorar, como escolher o cardápio do buffet e que tipo de vestido deve escolher.
 
 
 
O local onde irá decorer a festa deverá ter uma boa estrutura de aquecimento. Pense com muito cuidado para não haver desconforto para os convidados.
 
A escolha dos tons é importante mas a mobília também porque taz uma sensação de aconchego ao local. O mesmo se aplica aos tecidos e texturas escolhidas. Poderá acrescentar tapetes e cortinados, por exemplo, mas terão de ser mais com tecidos grossos como a camurça, o veludo ou o couro.
 

 
 
As cores fazem toda a diferença na compopsição do espaço. Estabelecem identidade visual e compoêm o ambiente. É preciso puxar por cores mais quentes e “volumosas” como o bordeaux, o carmin ou o vermelho cereja.
 
 
 
As flores, por sua vez, têm de ser acompanhadas por galhos secos. As flores escolhidas poderão ser copo-de-leite, flores de cereja, gipsofila, túlips, rosas, orquídeas, entre outras.
 
 
 
Na hora de pensar nos pequenos detalhes disponibiliza mantinhas pelos convidados, para que possam aconchegar-se e aquecerem-se. Para além de dar aquecer fica, também, uma recordação do dia.
 

 
 
Diz-se que quando a temperatura baixa que temos mais tendência em ter fome, por isso, pense naquilo que deixará os seus convidados confortáveis. O cardápio terá de ser mais consistente e, portanto, mais calórico e um bom vinho a acompanhar.
 

 
 
Nesta altura do ano houve-se muito a frase “e agora o que vou vestir?”. Pense que não é a única! Escolhe rupa mais fechada e um tecido mais estruturados. Use alças grossas, mangas e estampados florais. Acompanha o vestido com um bolero, echarpe ou qualquer protecção contra o frio, que fique bem com as cores do seu vestido e acessórios.
 
 
 
Chegamos à parte do vestid de noiva. Há quem opte por usar tecidos mais encorporados e pesados para não passar frio, no entanto, a preocupação é escolher um vestido que a valorize. Opte por mangas bordadas, qe é ais quente ou um casaco de tule ou de pelo, consoante o estilo do vestido.
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário