11 de novembro de 2016

Vai comprar um vestido de noiva?

Quem já casou sabe o quanto é difícil conter a ansiedade e escolher um vestido. Vamos, por isso, ter alguns pontos em consideração:
 
Para começar deve ter o local escolhido. O vestido irá depender do local e do ambiente que escolherá para o dia do seu casamento, por exemplo, se for um casamento na praia ou no campo, se calhar, a opção seria um vestido mais leve e romântico. Se for numa Quinta ou num restaurante a sua escolha deverá recair por um vestido mais elegante e festivo.
 
Ter um orçamento antes de ir comprar o seu vestido é muito importante. Os vestidos de noiva são extremamente caros porque o preço varia relativamente ao tecido, rendas, acessórios e etc. Faça um estudo de mercado para ter uma ideia dos preços e depois experimente os vestidos que mais gostou, mas sempre sabendo o quanto é que pode gastar.
 
 
Pesquise muito. Nunca é demais pesquisar, até porque é importante ter algumas referências do que goste antes de iniciar a procura. As lojas têm imensos vestidos e não os vai querer experimenta-los todos! É uma excelente ideia levar fotos e recortes de revista para que as vendedoras lhe tragam os vestidos mais parecidos.
 
Escolhe lojas que têm boas referências, isto porque, às vezes sentimo-nos intimidados e desconfortáveis com o atendimento de algumas lojas! Experimentar um vestido de noiva é um dos momentos mais importantes e felizes das nossas vidas.  Convém sentir-se, totalmente, confortável e apoiada no dia da prova.
 
 
 
Convém, também, experimentar vestidos com antecedência. Não é como comprar uma simples peça de roupa. Entre, goste, compre e sai! Não! É bom ter tempo para procurar, experimentar e decidir-se, até porque, depois há os ajustes a fazer e isso leva o seu tempo.
 
Muito importante… escolhe quem irá à prova do vestido consigo. Tenha em atenção uma coisa: levar muita gente é sinônimo de muitas opiniões e isso nem sempre ajuda, muito pelo contrário. Tente encontrar uma ou outra pessoa em que confia e que a saiba acalmar nas alturas de desespero.
 
 
Não adie demais a procura. Por muito prática e rápida que seja, nas decisões, nunca faça isso! Durante o processo irá deparar-se com dúvidas que serão novas para si e lembre-se que, por muito rápida que seja a sua escolha, haverá sempre os últimos ajustes a fazer no seu vestido e isso demora sempre algum tempo.

Boa sorte nesta sua aventura e lembre-se que é um momento feliz.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário