5 de dezembro de 2016

Quem se pode sentar na mesa dos noivos

A mesa dos noivos tem de ter um lugar de destaque, afinal, os noivos é que são o centro de todas as atenções… nesse dia! Ao seu lado poderão estar as pessoas que lhes são mais próximas.

A cerimónia do casamento segue um protocolo e a disposição dos lugares, no copo-de-água, também segue determinadas regras.
 
Como organizar a sua mesa? O que escolher: mesa redonda ou rectangular? Mesa só para os noivos ou, também, com os convidados de honra? Quem se sente na mesa dos noivos?

Vamos ajudar-vos através das nossas dicas:

- Como já referimos, anteriormente, a mesa dos noivos deve estar virada para todos os convidados para que todos possam ver as figuras principais do casamento: os noivos.

- A mesa dos noivos deve ser decorada de acordo com o tema escolhido para a festa, no entanto, deve ter algo que a diferencia das outras e que lhe dê mais destaque. A mesa dos noivos deve ser mais esmerada do que as mesas dos convidados.

- Se escolher uma mesa rectangular, então, os noivos terão de ficar no centro e a seu lado os respectivos pais e padrinhos. Dispondo sempre um homem e uma mulher sucessivamente.

- Se escolher uma mesa redonda a disposição terá de ser esta: noivo, seguindo-se a madrinha, a mãe e o pai, ao lado da noiva deverá estar o padrinho, a mãe e o pai.

- Há também a opção de quererem ficar sozinhos numa mesa e tornar o momento, ainda, mais romântico. Sendo assim os familiares deverão ficar numa mesa próxima da deles.

- Relativamente às mesas, dos convidados, funciona desta forma: quanto mais perto estiver a mesa dos convidados da mesa dos noivos maior importância.

 
Independentemente do género de mesa que escolham o mais importante é sentirem-se bem com os lugares que irão ocupar e que seja uma refeição cheia de felicidade, tranquila e divertida.
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário