18 de abril de 2017

De ponto em ponto, de nó em nó: o macramé veio para ficar, nos casamentos


É fã do artesanato e da decoração de casamento estilo boho-chic, vintage ou rústico?
Então, vai gostar desta publicação. Esta técnica é fácil e económica.
Mas afinal o que é o macramé?
É uma técnica de tecer que não utiliza qualquer ferramenta senão os dedos das mãos. Os fios, de ponto em ponto, de nó em nó, trabalhados à mão, transformam-se em verdadeiras obras de arte e saltam, agora, para a ribalta, sendo as estrelas nos cenários mais contemporâneos. Seja seda, algodão, linho ou diferentes cores, diferentes espessuras…
A combinação dos fios de macramé com flores e cores vibrantes deixarão muitos convidados sem palavras!! Podem servir de suporte para a colocação de vasos suspensos, como cortinas ou como fundo de altar. Outras ideias é utilizar a técnica nos encostos das cadeiras, como alternativa à tradicional capa de tecido e em detalhes nas mesas. E até mesmo o bolo pode vir a ganhar franjas e uma decoração cheia de estilo… basta escolher fios que tenham as mesmas cores que o tema do casamento.
Há imensas formas desta técnica ser usada… basta dar asas à sua imaginação para compor o seu casamento de forma original e surpreendente. Recomendamos, no entanto, que não caia no erro de preencher cada cantinho com macramé. Menos é mais... e o resultado final quer-se equilibrado e natural.
 






 
 



 
 
 



 


 



 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário