18 de maio de 2017

Macarons | uma ideia charmosa e divertida para o seu casamento

Os macarons são uma nova tendência nos casamentos. Para além de versáteis permitem inovar na escolha dos sabores e oferecem uma palete de cores diversificada, ou seja, são perfeitos para qualquer tipo de ocasião. Podem estar presentes em casamentos, chás de bebés, festas infantis, baby showers, entre outras festas, por serem tão delicados e lindos.
 
Mas, afinal, como é que podemos utilizar os macarons no casamento?
 
Pode dispô-los numa bandeja, como se costumam dispor os doces tradicionais, e brincar com as cores e sabores. Outra ideia é coloca-los no local onde serão servidos os cafés, numa versão mini macarons, de forma a acompanhar o café. Pode, ainda, oferecê-los aos seus convidados como forma de agradecimento. Opte por uma linda embalagem, de uma ou duas unidades, e ofereça-a à saída. O melhor disto tudo é que podem ser personalizados com o convite de casamento.
 
E agora perguntam vocês… e os sabores? Que sabores é que devemos escolher no meio de tantas opções?
 
As opções são tantas que é normal questionarem-se sobre os sabores a escolher! Têm de ser sabores coerentes, ou seja, se existir um doce com sabor a morango, então, vamos optar por macarons com um sabor que ainda não tenha sido escolhido. Por exemplo, pode escolher um sabor que agrada a todos, como o chocolate, outro de fruta (limão, framboesa ou cereja) e outro de doce de leite ou côco.
 
E depois dos sabores vem a quantidade!! Qual é a quantidade de macarons ideal para o seu casamento?
 
Num dia tão especial os macarons são uma oportunidade de personalizar a mesa de doces, do seu casamento. As torres de macarons são as mais utilizadas nestas ocasiões. Primeiro porque são lindas e imponentes e depois porque são práticas. Os macarons são colocados na vertical, já visualiza uns exemplos nas imagens que vamos colocar a seguir. Relativamente à quantidade.. devem fazer uma estimativa de 2 macarons por pessoa. É uma boa proporção visto que haverá doces tradicionais e o bolo dos noivos.
 
E quanto à disposição das torres?
 
Se o bolo dos noivos estiver no centro da mesa, então, coloque uma torre em cada ponta da mesa. Relativamente às cores, como já referimos, tudo irá depender do tema e cores escolhidas para toda a decoração da festa.
 
Não ficou com vontade de comer um macaron? Nós sim!!
 


 


 


 







 


Sem comentários:

Enviar um comentário